Warning: Use of undefined constant REQUEST_URI - assumed 'REQUEST_URI' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /var/www/html/cronicasdocotidiano.org/web/wp-content/themes/pressroom/functions.php on line 73
Um dia uma suculenta e... a alegria de viver! – Crônicas do Cotidiano

Um dia uma suculenta e… a alegria de viver!

Um dia uma suculenta e… a alegria de viver!

Jó, a minha adorável diarista veio me avisar que “…uma minúscula suculenta escolheu um lugar inusitado para viver!” na sacada de mármore, entre uma fresta e outra, lá está ela mimosa, minúscula, manhosa, com direito a todos os mimos, menos o m de má, isso ela não é. Tão pequenina, nem precisou de vaso, já está lá com tudo que a faz feliz da vida: água, a luz do dia e muito mais, alegria, beleza e encanto para meu recanto.

Tenho uma irmã, mais nova que eu, são três anos a diferença de idade entre nós. Uma linda moça, arisca às vezes, mas beleza e sensibilidade não lhe faltam. Plantas são o seu hobby.

Em sua sacada ela cultiva plantinhas pequenas, lindas em vasinhos, cactáceas e suculentas, antúrios e onze horas, além de plantas decorativas – roseiras, folhagens, samambaias, palmeiras. A plantinha popularmente conhecida como Mãe de Mil, nunca cessa de brotar, e a Rosa do Deserto, são suas preferidas. Com ela aprendi a amar e valorizar um jardim florido, por menor que seja o espaço.

As plantas e roseiras que estão na minha varanda eu as ganhei de presente, de minha irmã. Logo estaremos juntas, neste meio de semana para um almoço e louvar o milagre da Natureza.

 

Postagens aleatórias

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

Cancelar resposta